segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lareiras para o frio que está chegando!

O inverno está chegando e já mandou avisar, os termômetros de Porto Alegre registravam 10ºC pela manhã! Você está preparado?

Conheça os modelos de lareira que funcionam com diferentes fontes de energia e não produzem brasas nem fumaça. Além disso, aquecem os ambientes com segurança:


Biofluido de etanol


Lareira com base de madeira de reflorestamento e cúpula de vidro. Seu combustível é um biofluido à base de etanol (álcool). Aquece um ambiente de até 10 m². Dispensa instalações, basta colocá-la no lugar desejado. O modelo dispõe de um queimador com capacidade para 350 ml de biofluido. Basta completar o recipiente e acendê-lo com o acendedor incluído no kit. Outro instrumento apaga a chama com segurança. A quantidade de combustível é suficiente para duas a três horas de queima, dependendo da ventilação no ambiente. Feito à base de álcool, o biofluido leva alguns componentes em sua fórmula que ajudam a produzir uma chama amarelada e mais duradoura e é exclusivo para uso em lareiras da marca.


Gás natural

A lareira a gás possui 70 cm de comprimento (na parte dos queimadores) e é abastecida com gás natural encanado. Aquece um ambiente de até 24 m². É ligada a um ponto de elétrica e ao duto de gás encanado pelo piso, acende por ignição elétrica, acionada por controle remoto. As chamas aquecem as pedras vulcânicas, que ajudam a difundir o calor. Consome cerca de 350 g de gás por hora de uso.

Gás de botijão

A lareira a gás possui 20 cm de largura e 80 cm de comprimento (na parte dos queimadores). Funciona com GLP (gás liquefeito de petróleo) de botijão e aquece um ambiente de até 40 m². É ligada ao botijão por canos que passam pela parede, acende por ignição elétrica. Vem com uma válvula de segurança que bloqueia a saída de gás caso haja vazamento. Consome aproximadamente 400 g de gás por hora. Ou seja, um botijão de 13 kg tem combustível para que a lareira funcione por aproximadamente 32 horas.

Energia elétrica

Os modelos elétricos possuem capacidade térmica de 4 913 BTUs e possibilita o aquecimento de um ambiente de aproximadamente 9 m². Funciona ligada à eletricidade, tem uma abertura que libera ar quente. Assim como outros aquecedores e aparelhos de ar condicionado, requer instalação elétrica exclusiva, senão pode provocar queda de energia ou superaquecimento da rede. Com potência de 1 440 w, o consumo do aparelho corresponde a 1,4 kw por hora de uso.

fonte: casa.com.br

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tudo de cor para você!

As tintas Coral querem transformar a paisagem das principais cidades do Brasil.

O projeto Tudo de Cor para Você veio para colocar em prática a missão da Coral, que é levar cor para a vida das pessoas, provando que as cores realmente têm o poder de mudar suas vidas e os lugares onde elas vivem.

A van da Coral está viajando por todo Brasil e, com a particiação ativa das comunidades, a ação têm deixado muita cor e alegria pelos locais onde passa, plantando nas pessoas o sentimento de zêlo e valorização pelo lugar onde vivem, e transformando-as em verdadeiras multiplicadoras do projeto.


A última parada foi o Pelourinho em Salvador, e agora estão vindo para Porto Alegre. Você pode ajudar a escolher o lugar. Veja mais detalhes de como indicar lugares que você quer que receba a visita da van da Coral em http://www.tudodecorparavoce.com.br/

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tendências de Cores 2010

Parte do cotidiano do arquiteto, escolher cores é, sem dúvida, uma questão muito particular. Para ajudar nessa escolha e incentivar o uso da cor, as principais empresas de tintas revelaram recentemente as cores que serão tendência este ano.

Vermelhos: os rosados estão em alta, desde os mais claros aos mais vibrantes.

Alaranjados e amarelos: os tons que inspiram-se em tons naturais como o mel e o dourado estarão em alta.

Verdes: são a família com maior diversidade de cores. O verde azulado, tendência de 2009, mantêm-se em alta.

Azuis e Violetas: os tons de azul noturno e navy serão muito explorados este ano.

Marrons e Neutros: continuam seguindo tons naturais, reforçando as influências dos tons terrosos, areia e cáqui. Com influência direta das ruas, os cinzas urbano e asfalto contrastam com o cinza mais suave do concreto.

Portanto, basta abusar da criatividade e das cores para renovar os ambientes e ficar na moda!

Fonte Texto:
Caderno de Tendências 2010 - Suvinil
Fontes Imagens :

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Black Power na Cozinha

All Black é, literalmente, o preto no branco. Aposta da Brastemp, os produtos revolucionam a conhecida linha branca – agora preta. Geladeira, fogão, micro-ondas, coifa, adega e máquina de lavar e secar roupa, cheios de recursos tecnológicos, chegam na versão dark total.

Antes de fazer cara de dúvida para os eletrodomésticos à la Gothan City que a Brastemp apresentou, lembramos que o preto era a cor que mais tinha saída nos produtos Brastemp You, aquelas geladeiras cuja cor da porta o cliente customiza. Foi a partir dessa constatação que a Brastemp começou a sua investigação: por que o preto estava em alta?

Sim, a ascensão masculina nas cozinhas, bem como os anseios gourmets dos moços, colaborou. Porém há mais motivos: a integração da cozinha com a sala, que hoje, é o novo cartão de visita da casa conteporânea, é um deles. A necessidade do consumidor de ser único é outra – principalmente quando falamos do apaixonado por decoração e design. “Quem escolhe uma geladeira preta não está optando apenas por uma cor; está escolhendo um conceito, está mostrando que é antenado, que é único”, diz Daniela Cianciaruso, gerente geral de marketing da Brastemp.


Refrigerador Inverse All Black. Além de ter freezer (de 120 litros) na parte de baixo e geladeira em cima (sabe a esquecida e abandonada gaveta de verduras que fica lá embaixo na sua geladeira? Pois é: aqui ela fica bem ao alcance das mãos, fácil, fácil de limpar), esta geladeira tem controle eletrônico, com as funções mais utilizadas pré-programadas, e bar expert, com timer que apita quando a bebida está no ponto. Custa R$ 3.799.

fonte: casa.com.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

Casa Cor Rio Grande do Sul 2010

Foi inaugurada no dia 16 de Maio de 2010, apenas para convidados, mais uma edição da Casa Cor Rio Grande do Sul.



Diversos ambientes conceituais apresentam o que há de mais novo em termos de revestimentos, design, iluminação e automãção.

Entre tantos destaques, sem dúvida, vale a pena conferir o sofá amebóide com revestimento modulado em gomos estofados na cor verde e o ambiente Estar Principal, que encanta não somente pela arquitetura, mas por ser totalmente automatizado.

A mostra segue até dia 05 de julho, corre lá!

Período: 18 de Maio a 05 de Julho de 2010
Local: Av. dos Estados, 111. Bairro: São João - PoA/RS
Horário: Terça a Domingo das 11h30min às 21h
Ingressos: R$ 22,00 (meia entrada acima de 60 anos e estudantes)