O papel de parede que até a algum tempo andava esquecido, ressurgiu como elemento arquitetônico de grande destaque, como novas tecnologias, texturas e aromas.





Os papéis de parede podem ser aplicados em qualquer ambiente da casa, escritório ou loja. São muito procurados para personalização dos dormitórios infantis, home offices e também tem sido grande destaques nos lavabos. Os mais ousados, propõe o seu uso até mesmo nas escadas!!

Passando as mãos pelos papéis de parede que decoram a sua casa, você seria capaz de ligar e desligar as lâmpadas (sem interruptores). Projeto desenvolvido por uma equipe do Massachusetts Institute of Technology, a parede interativa pode ser programada para monitorar seu entorno e controlar equipamento eletrônicos utilizando materiais bastante simples e baratos em sua construção. Entre as camadas de papel de parede ficam lâminas de aço. A estrutura é recoberta com uma camada de tinta acrílica repleta de partículas de ferro (a tinta magnética).

O estúdio Strukt Design foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro papel de parede com iluminação, ou seja , suas listras pretas e brancas são iluminadas com projeções de luzes coloridas. Um gerador programado, no estilo refletor, é responsável por dar vida à parede que pode ter tons e estampas alterados da maneira que se preferir.


