sexta-feira, 11 de março de 2011

Mantenha o Movimento!

Ousadia, palavra presente constantemente na concepção de projetos arquitetônicos. Através de cores, mudanças de planos, paredes inclinadas, forros atípicos, ambientes ganham movimento e identidade própria. Nos três projetos abaixo, os arquitetos caracterizaram seus projetos com o uso da troca de planos e ângulos diversos.

Neste projeto, desenvolvido para um escritório na Rússia, os arquitetos optaram pela utilização de planos inclinados, que configuram maior mobilidade e criatividade , características da empresa.


O uso de diferentes materiais e a configuração de espaços para minireuniões junto a circulação, tornaram o ambiente corporativo mais aconchegante.


Nos Estados Unidos, o prédio do laboratório da faculdade de Ciências Aeroespaciais , desenvolvido pelo arquiteto John Friedman buscou referência em elementos galáticos para configuração dos ambientes. Desta forma, forros e paredes ganharam formas distintas, tornando os ambientes mais dinâmicos.


No espaço para reuniões abaixo, o forro feito de material maleável, remete a um elemento espacial apresentado em uma conferência sobre o tema.


Ja neste centro cultural , em Taiwan, que visa como principal objetivo a interação entre as pessoas, as paredes inclinadas tomam vida juntamente a entrada do prédio, através deste elemento de concreto que configura um espaço de convívio.

Na parte interior do prédio, o movimento segue, conduzindo o visitante aos mais diversos ambientes do centro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário